| 24/10/2002 13h02min
A mulher retirada pelos médicos nesta quinta-feira, dia 24, do teatro que rebeldes chechenos que mantêm centenas de reféns em Moscou foi morta depois que tentou fugir quando os guerrilheiros tomaram o local na quarta-feira, dia 23. A informação foi do porta-voz para o Serviço de Segurança da Rússia, a FSB, Sergey Ignatchenko.
– Ela foi morta quando tentava escapar durante a tomada (do prédio) – afirmou à rede NTV Ignatchenko. – Ela teve sérios ferimentos no peito.
O porta-voz disse a repórteres que a mulher teria por volta de 20 anos. Nesta manhã, a TV russa mostrou imagens ao vivo do corpo coberto sendo retirado do teatro. Os rebeldes chechenos prometeram que não libertarão mais nenhuma das centenas de pessoas mantidas reféns, disse um negociador russo.
Pouco depois da tomada do teatro, 150 pessoas foram soltas pelos rebeldes e, nesta quinta-feira, outras cinco. Uma médica russa que é mantida como refém saiu do teatro na quinta-feira para ler um apelo ao presidente Vladimir Putin, pedindo a ele que acabasse com a operação militar na Chechênia. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.